terça-feira, 19 de junho de 2012

O começo de tudo…


Hmmm como iniciar um blog?

Acho que falando um pouco sobre mim e como esta viagem foi planejada será um bom começo.
Meu nome é Aline, tenho 30 anos, sou estudante de tecnologia da informação, solteira, independente e amante de viagem.
A paixão por viajar foi herdada de meu pai. Ele trabalhou 30 anos na extinta Varig e, todas as férias e feriados nós viajávamos. Essas datas sempre eram muito esperadas e festejadas por mim.
Nosso destino mais recorrente era o Rio de Janeiro. Meu tio Daniel e sua família moravam lá, ainda moram, e sempre íamos visitá-los. Está aí o motivo de gostar tanto do Rio.
Nas muitas viagens que fiz conheci cidades como Manaus, Belém, Macapá, Natal, Maceió, João Pessoa, Salvador, Vitória, Brasília, São Paulo, Campinas, Curitiba e outras tantas nesse nosso Brasil. Fora daqui conheci Espanha, Portugal e Estados Unidos.
Lembro como se fosse hoje a primeira vez que vi um pavão. Foi em Portugal. Eu devia ter uns 7 anos. Fiquei encantada. Igualmente lembro-me da viagem de trem de Lisboa para Madrid, à noite, beliches no trem, praticamente um quarto. Foi uma aventura para mim.
Sempre quis voltar a Europa, mas faltava parceria pra viagem e um bom planejamento.
Eis que surge em minha vida um carioca mochileiro. :)
Nos conhecemos em uma das minhas idas ao Rio. De cara o achei interessante e, em pouco tempo, houve sintonia e afinidades. Não demorou muito e começamos a namorar.
Ele adora futebol, meu outro hobby, e ama viajar. Falamos muito sobre isso. Ele já tinha a idéia de voltar ao velho continente em junho de 2012.
No final de janeiro compramos as passagens. Nas férias de fevereiro em Gramado rascunhamos os roteiros e no final do mesmo mês já estávamos com eles prontos. As cidades escolhidas foram: Luxemburgo, Bruxelas, Brugges, Rotterdam, Amsterdam, Praga, Viena e Paris.
Li muito sobre todos esses lugares e vou escrever sobre eles para que seja entendido por que os mesmos foram os escolhidos.
Março, abril e maio deixamos para reserva de albergues, hotéis, compras de tickets antecipados, vôos e trens internos.
Tanta organização não vem de mim e sim de Renato que já fez outras viagens dessa forma. Confesso que achei bem mais legal. 
Os dias passaram voando, passamos meses ansiosos e envolvidos com a tão esperada viagem. 
Valeu a espera pois junho chegou...
Nossas férias começaram :)
Em breve volto para contar como foi a chegada em Luxemburgo.
Até mais.

3 comentários:

  1. Oi Aline; muito legal sua iniciativa. Aproveita aí sua viagem, curte bastante e depois nos conta. Vamos poder viajar um pouquinho com vocês. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavinha!! Vamos combinar na volta um cafe em floripa pra mostrar as fotos e contar um pouco como foi...
    Bjs

    ResponderExcluir